Uma experiência positiva.

A Escola Pe Afonso Braz, de Pequiá - ES, fez uma experiência que queremos compartilhar com todos. Com o fim do Diário de Classe e o uso de Pautas, utilizamos um programa chamado Dropbox para substituir o diário de classe. Esse programa cria uma pasta no computador que permite sincronizar varios computadore. Assim cada professor registra o diário de classe no seu computador que está sincronizado com o computador da secretaria escolar. Todos os dados que são inseridos no pc do professor é imediatamente salvo no computador da escola, não havendo necessidade do uso de papel. Esta experiência foi bem sucedida e a seguir segue os passos para quem desejar conhecer o projeto.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Manual do Dropbox

O manual do Dropbox pode ser encontrado no seguinte endereço
http://www.megaupload.com/?d=Q5SU2ON4

Ou simplesmente clicando na pagina ao lado

Computação na nuvem - Usando Dropbox


Esse é para pessoas que precisa sincronizar arquivos entre um pc de escola e outro do professor por exemplo. 
Geralmente usamos pen-drive, hd externo ou e-mail para transferir estes arquivos.
Este ótimo software utiliza a tecnologia de computação em nuvem para sincronizar arquivos.
O software funciona assim:
Você instala o Dropbox nos equipamentos que serão sincronizados, e conforme você adiciona, altera ou exclui arquivos estes são sincronizados com o servidor do DROPBOX mantendo então tudo atualizado. 


Mais e a segurança disso tudo? Devo deixar meus arquivos hospedados em servidores que podem simplesmente sumir?
A resposta é sim. Pode confiar, atualmente o DROPBOX possui mais de 8 milhões de usuários, e entrando em contato com o suporte dos caras podemos entender a fantástica infra-estrutura da empresa, tanto que esta não faz tudo isso de graça. Existe um plano de 2GB Free e outros pagos.